11-970387010 ( whatsapp
11-970387010 ( whatsapp
As oportunidades estão em diversos lugares do mundo.
As oportunidades estão em diversos lugares do mundo.
Vistos
Downloads
Consulados
Contato





MENU

Visto para EUA


A SP Vistos é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão.

Devido ao grande numero de documentos exigidos pelo consulado americano e preenchimento dos formulários com extrema exigência, nós da SP Vistos possuímos profissionais altamente capacitados e treinados semanalmente para auxiliar no preenchimento da documentação exigida pelo consulado americano.

Análise individual e detalhada da situação de cada solicitante, objetivando o preenchimento técnico e correto das informações, evitando-se equívocos, aumentando deste modo a possibilidade de se obter o visto.


Todo Processo do Seu Visto Americano
  • Nosso Atendimento Especialmente Para Você.

    Acesso ao Formulário Digital Modelo em Português

    Análise do Perfil do Solicitante para Enquadramento no Visto Adequado

    Orientação Sobre Relação de Documentos Necessários.

    Preenchimento do Formulário DS-160 Oficial do Consulado

    Pagamento da Taxa Consular (MRV)

    Agendamento da Ida ao CASV (Biometria) e Consulado (Entrevista)

    Orientação Sobre a Entrevista por Telefone, WhatsApp ou e-mail.

    Acompanhamento dos Trâmites de Emissão do Visto.

    Alerta por Telefone e WhatsApp Sobre Datas no CASV e Consulado.

    Notificação por e-mail Sobre o Andamento do Processo.

    Representação Consular em Caso de Isenção de Entrevista.


Documentação Exigida no Dia da Entrevista


Na data agendada no CASV e consulado o solicitante deve levar:
- Passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem.
- Passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos.
- Página de confirmação de envio do formulário online DS-160. 
- Comprovante de agendamento.

Documentos adicionais:
Documentos que demonstrem condições financeiras para custear a viagem e retornar ao Brasil e que evidenciem os fortes vínculos da pessoa com o país.
(ex.: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda de pessoa física e jurídica, contra-cheques, certidão de casamento/nascimento, comprovantes de bens como carro, casa ou outra propriedade, ou qualquer outra renda, como aluguel, investimentos, etc.).
Lembre-se que a SP Vistos irá orientá-lo sobre todos os documentos necessários e fará uma relação especial para cada caso.



Perguntas Frequentes

Preciso de um visto para entrar nos Estados Unidos?
Sim. O visto válido de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos. No entanto, se você possui dupla nacionalidade e possui um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, poderá não precisar de um visto para os EUA para viagens a turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte preencher os requisitos exigidos pelo governo americano.


Preciso de um visto mesmo que eu esteja apenas em trânsito nos Estados Unidos? Só estarei passando umas duas horas no aeroporto.
Sim. Todos os passageiros de viagens aéreas internacionais que passem ou voem sobre os EUA em trânsito precisam de um visto apropriado para este fim (visto de trânsito).


Portadores de passaporte da União Europeia precisam de visto?
Vai depender do motivo da viagem, da data em que o passaporte foi emitido ou renovado e da nacionalidade do seu passaporte. Geralmente os portadores de passaportes de países participantes do Programa de Isenção de Vistos não necessitam de um visto para viagens à negócios ou turismo para os EUA por menos de 90 dias, desde que seus passaportes atuais possuam código de barras possibilitando leitura ótica e estejam dentro das demais normas exigidas pelo governo americano.
Cidadãos de países participantes do Programa de Isenção de Vistos e cujos passaportes não permitam leitura ótica somente poderão solicitar entrada nos Estados Unidos se possuírem um visto válido. Por favor, clique no link fornecido acima para verificar os requisitos necessários e entre em contato com o Consulado ou Embaixada do país emissor do passaporte para verificar se seu passaporte preenche esses requisitos.  Atenção: Se o motivo da viagem for estudar ou trabalhar temporariamente nos EUA, serão sempre necessários vistos específicos para desempenhar tais funções.
​Atenção: se já teve um visto negado em passaporte brasileiro e não teve um visto emitido após a negativa, mesmo que possua um passaporte da União Europeia que preencha os requisitos para solicitar entrada nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, terá que solicitar um visto.


Há alguma taxa para solicitação do visto?
Sim. Para cada pedido é cobrada uma taxa de solicitação de visto (MRV) não-reembolsável, independente do visto ser aprovado ou negado. O valor para o visto de turismo (B2) atualmente é de US$160,00, que será convertido para reais na data do pagamento.


Eu tenho que pagar alguma taxa adicional pelo visto?
Além da taxa de solicitação o consulado está exigindo a taxa Premium para envio do passaporte de volta via correios ou DHL R$ 55,00. Existem tambem taxas adicionais para outras categorias de vistos. Estas taxas devem ser pagas imediatamente após o término da entrevista de visto, caso o mesmo seja aprovado, no caixa da Seção Consular e podem ser pagas em espécie (dólar ou real) ou com os principais cartões de crédito.


Posso agendar minha entrevista no CASV e no Consulado para o mesmo dia?
Sim, com as atuais mudanças feitas o consulado e CASV estão permitindo os agendamentos no mesmo dia.
O CASV costuma permitir o agendamento aos domingos, o que pode ser útil.


Posso agendar a entrevista para mim e para minha família no mesmo horário?
Você pode agendar uma entrevista para até dez pessoas da mesma família no mesmo horário. Você terá que preencher um formulário DS-160 e pagar uma taxa de solicitação de visto (MRV) para cada membro da família.


Qual a documentação necessária para solicitar o visto?
Nossa empresa irá orientá-lo sobre todos os documentos que deverá apresentar. Esta relação será feita especialmente para o seu caso.

A informação abaixo é apenas uma visão geral dos documentos necessários.
Na data agendada no CASV e consulado o solicitante deve levar:
- Passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data da viagem.
- Passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos.
- Página de confirmação de envio do formulário online DS-160. 
- Comprovante de agendamento.

Documentos adicionais:
Documentos que demonstrem condições financeiras para custear a viagem e retornar ao Brasil e que evidenciem os fortes vínculos da pessoa com o país.
(ex.: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda de pessoa física e jurídica, contra-cheques, certidão de casamento/nascimento, comprovantes de bens como carro, casa ou outra propriedade, ou qualquer outra renda, como aluguel, investimentos, etc.).
Lembre-se que a SP Vistos irá orientá-lo sobre todos os documentos necessários e fará uma relação especial para cada caso.


Devo apresentar a passagem aérea ao solicitar o visto?
Este não é um documento exigido para solicitar um visto. Além disso, não recomendamos a compra da passagem aérea antes da obtenção do visto.  No entanto, talvez tenha que apresentar suas reservas de viagem quando em trânsito nos Estados Unidos.


Devo comparecer pessoalmente ao Consulado?
Todos os requerentes que não se enquadrem em um dos critérios de isenção de entrevista e que não estejam renovando o visto deverão comparecer pessoalmente à Embaixada ou Consulado Americano para o qual estiverem agendados.


Preciso apresentar os passaportes de meus familiares para a entrevista, mesmo se os mesmos não estão pretendendo viajar?
Embora não seja um item obrigatório, trazer os passaportes de seus membros familiares pode ser extremamente útil em estabelecer seus vínculos com o Brasil.


Se meu visto for concedido, como receberei meu passaporte de volta?
Atualmente o Consulado oferece duas opções: receber o visto em casa (ou em um endereço indicado) ou retirar pessoalmente no CASV.
Quem tem muita pressa deve optar por retirar pessoalmente no CASV.
É bom lembrar que, algumas cidades mais distantes podem não ser atendidas pela entrega residencial. Neste caso o requerente terá que retirar o passaporte no CASV.


Quero marcar minha viagem com o máximo de antecedência. Quanto tempo levará para que eu receba meu passaporte com o visto?
A preparação de sua documentação e o agendamento de seu atendimento leva em média 10 dias. Após seu atendimento no consulado seu visto costuma ficar pronto e ser entregue em até 10 dias úteis. Lembramos que estes são prazos médios.


Quando recebi meu visto eu descobri que ele continha um erro. O que devo fazer?
Se você descobrir algum erro, é importante levar seu visto ao posto consular que o emitiu. O procedimento para corrigir erros no visto varia entre os postos; por favor faça essa verificação junto ao posto que emitiu seu visto.


Existe alguma atendimento preferencial para solicitantes que possuem necessidades especiais?
Há tratamento preferencial para solicitantes idosos, gestantes, pessoas com criança de colo (menores de dois anos), pessoas com dificuldade de locomoção ou que tenham algum outro tipo de necessidade especial. Estes solicitantes tem atendimento priorizado em relação aos demais para que possam permanecer menos tempo na Embaixada ou Consulado.
Note que a prioridade será dada no dia de seu atendimento. Não há prioridade no agendamento das datas.

Como devo proceder se meu passaporte expirar e o visto ainda estiver válido?
O visto permanece válido mesmo que o passaporte onde ele está já tenha vencido. Assim, a solução mais prática é tirar um novo passaporte e viajar levando os dois (o passaporte novo e o antigo com o visto válido). Assegure-se que o visto não foi danificado.


Planejo tirar um passaporte novo, mas ouvi que a Polícia Federal do Brasil irá reter meu passaporte antigo. O que devo fazer?
Recomendamos que antes de renovar seu passaporte faça uma cópia de cada página de seu passaporte anterior, incluindo as primeiras páginas que contém o número do passaporte e informações pessoais. Embora esta informação não seja requisitada, poderá ser útil quando solicitar seu próximo visto.


Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. Entretanto, recomenda-se que tire um novo passaporte com seu nome atual. Você poderá viajar levando seu novo passaporte (com seu nome atual) e seu passaporte antigo (com o visto válido). Também recomendamos que leve uma cópia de sua certidão de casamento, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.


Meu passaporte está vencendo e vou tirar um novo, mas meu visto ainda está válido. Posso transferir meu visto para o novo passaporte?
Não. Não há como simplesmente transferir o visto para outro passaporte. Se você desejar ter o visto em seu novo passaporte, deverá solicitar um novo visto, seguindo os procedimentos normais e pagando a taxa normal de solicitação de visto.
A única facilidade é que provavelmente você será dispensado de comparecer a uma nova entrevista.


Meu passaporte com visto válido foi roubado/perdido/danificado. Posso obter uma cópia do visto em meu passaporte novo?
Infelizmente vistos para os Estados Unidos perdidos, roubados ou danificados não podem ser substituídos. Você terá que solicitar um novo visto. No caso de roubo ou perda, além da documentação necessária, leve uma cópia do boletim de ocorrência policial para a entrevista e do formulário de Passaporte Perdido ou Roubado disponível pela Embaixada ou Consulado onde irá solicitar o visto.


Se meu pedido de visto for negado, quanto tempo devo esperar antes de solicitar novamente?
Você poderá solicitar o visto novamente a qualquer momento, através do agendamento de uma nova entrevista. Você terá que apresentar novos formulários e pagar nova taxa de solicitação de visto. Você pode optar por esperar até que as circunstâncias de seus vínculos sociais, profissionais, econômicos, e financeiros com o Brasil se modifiquem, já que serão analisados novamente em uma nova entrevista.


Um cidadão norte-americano pode se responsabilizar pela minha solicitação de visto?
Não, cidadãos norte-americanos não podem se responsabilizar pela solicitação de seu visto. Os solicitantes de visto devem se qualificar individualmente para o visto independentemente do interesse de um cidadão americano.

Não ajuda o fato de um cidadão americano estar se responsabilizando por minha viagem?
Não necessariamente. Não existe dentro da lei nenhuma cláusula que estabeleça que um cidadão americano possa pagar pelos custos da viagem e oferecer garantias de que deixará os EUA após o final do período de estada autorizada no país. Devido a isso, o fato de um cidadão americano se disponibilizar a pagar por sua viagem não ajuda necessariamente sua solicitação. Você ainda terá que comprovar, por si mesmo, laços suficientes com o Brasil que convençam a autoridade Consular que deixará voluntariamente os Estados Unidos ao final de sua visita.

Eu posso viajar para uma conferência (acadêmica ou profissional) com um visto de turismo (B-2)?
Não. Se o motivo da viagem é participar de uma conferência ou congresso, feira, participar de reuniões ou qualquer tipo de negócios nos EUA, você deve solicitar um visto de negócios (B-1).  O visto B-2 é válido somente para viagens a turismo.

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
Não. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração. Porém, seu passaporte deverá estar válido por todo o período de sua viagem.

Como renovar o visto norte-americano?
O processo de renovação do visto americano é semelhante ao da primeira solicitação. Se o viajante optar em fazer a renovação com a SP VISTOS, deve enviar o passaporte físico novo e antigo, uma foto 5×5 ou 5×7 e o formulário preenchido, faremos todo o processo no consulado te passaremos todas as atualizações.

Há vantagem de renovar o visto antes do vencimento?
O processo de renovação do visto americano é bem mais fácil do que na primeira emissão. Se o documento ainda estiver válido ou até 11 meses após a data de vencimento, é possível renovar sem a necessidade de fazer a coleta biométrica e sem passar pela entrevista no consulado.

Porém, mesmo quando existe a possibilidade de isenção, há casos em que o consulado pode convocá-lo para a entrevista se achar necessário. Por isso, não estranhe se isso acontecer. Outra vantagem de renovar o visto dentro da validade é que o prazo para emissão do novo documento costuma ser bem mais rápido.

Quem não tem direito à renovação automática?
Pessoas que tiraram o visto americano antes de 2008 ou que estejam com o documento vencido após 12 meses terão que fazer novamente todo o processo de emissão. Em outras palavras, precisarão fazer a coleta das digitais e passar pela entrevista no consulado novamente.

A restrição se aplica também a pessoas que emitiram o primeiro visto quando tinham menos de 14 anos e 11 meses de idade. E quem não possui mais o passaporte com o visto válido (em casos de perda e roubo, por exemplo) também precisa entrar com uma nova solicitação.

Meu visto vence daqui a 10 dias. Pretendo viajar na semana que vem e permanecer 30 dias nos EUA. Posso viajar com meu visto atual ou preciso tirar um novo visto?
A resposta mais curta é SIM. Você pode viajar com seu visto atual desde que entre nos EUA antes do fim da validade de seu visto.
O tempo que poderá permanecerá nos EUA não tem nenhuma relação com a data de validade de seu visto. Quem determinará o tempo máximo de permanência será um oficial de imigração no momento de sua entrada.

​A resposta mais longa:
Um visto é uma permissão para que você vá até um ponto de entrada nos EUA (posto de fronteira, aeroporto, etc.) e solicitar autorização para entrada nos Estados Unidos. Os vistos são válidos até a data de sua expiração. Um visto não garante sua entrada nos EUA.
Não é necessário renovar o visto seis meses antes da data de sua expiração. Um visto pode ser utilizado desde a data de sua emissão até a data de expiração para viagens da mesma natureza, quando o visto for de múltiplas entradas.
Os vistos permanecem válidos até a data de expiração, mesmo quando estão em um passaporte vencido. Para viajar com um visto válido em um passaporte vencido, o indivíduo deve estar em posse de um passaporte válido ou novo, e do passaporte vencido com o visto válido. Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA não poderá ser superior à data de expiração do passaporte.

Fonte: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/niv


Formulário Para Download

Formulário principal preenchido e assinado:

  Imagem  de Visto para EUA


Contato

Imagem 139 de Contato
José Oliveira
11-970387010 (WhatsApp)

E-mail: spvistos@gmail.com

Endereço para envio da documentação 

Rua: São Daniel, 364  Apto 82 
Vila Galvão - Guarulhos 
Cep: 07074-020
AC/José Oliveira 

Nome:
e-mail:
Telefone:
Mensagem:
enviar
SiteOffice© - Vila Mariana - SP